q.Perguntas frequentes

.Existe a cura do "Transtorno de desenvolvimento"?

A.Como o "Transtorno de desenvolvimento" é uma caracteristica, não existe a cura completa. Para viver e se adaptar à sociedade, é eficaz ter um tratamento desde de o primeiro ano de vida. As pessoas que estão ao arredor precisam comprender a caracteristica deles. Não só os pais, mas também contar com a ajuda dos professoes e a agemcia especializada. É importante que tenha um envolvimento educativo.


Q.Por culpa da criação que desenvolveram o "Transtorno de desenvolvimento"?

A.O "Trantorno de desenvolvimento" é uma disfunção de cérebro que vem de nascença, e não da criação. Também não é da personalidade dela. Mas devido a transtorno secundário (explicação abaixo) pode ser confundida com a personalidade da criança.


Q.O que é a transtorno secundário?

A.As crianças que tem "Transtorno de desenvolvimento" às vezes podem não ser bem comprendidas pelas pessoas ao redor dela, com isso não conseguemter muito sucesso nas coisas que fazem. Como resultado disso acabam tendo uma autoestima baixa. Com isso acabam tendo um trantorno secundário Ex:(Insegurança, depressão, xixi na cama, não querer sair de casa)

E não somente sintomas de doenças tradicionais, pode ser que tenham algum outro sintoma fora do padrão, isso se chama Transtorno secundário. É muito importante prevenir os Transtornos secundários.


Q.Só o transtorno invasivo do desenvolvimento, LD, AD/HD são transtorno de desenvolvimento?

A.Pela Lei de apoio ao desenvolvimento de pessoas com deficiência, Síndrome de Tourette e Gagueir são incluidas no "Transtorno de desenvolvimento" As doenças como, Retardo mental, Sindrome de Down, Anomalia cromossômica não são classificadas como tal.